quinta-feira, 29 de março de 2012

Bônus da Educação prejudica 100 mil professores

Por: Juca Guimarães - Diário de S. Paulo - 27/03
Clipping Educacional - APEOESP
Prêmio de desempenho não considera falta de estrutura em escola. Educadores da periferia têm menor chance
Na sexta, o governo do Estado vai pagar o bônus por desempenho de até dois salários para cerca de 260 mil servidores da Educação, que atuam nas cinco mil escola da rede.
Porém, mais de 100 mil servidores foram prejudicados na avaliação porque não foram levados em conta as condições de trabalho dos educadores, segundo a Apeoesp, sindicato dos professores estaduais.
“Além de outros problemas que o bônus tem, os critérios do governo não consideraram as diferenças estruturais das escolas. Mais da metade não oferece condições de trabalho ou atrativos para o aluno melhorar o seu desempenho”, afirmou Maria Izabel Noronha, presidente da Apeoesp.

Resultado
Os dados do Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) com a classificação das escolas assim como o valor do bônus dos professores estarão disponíveis na sexta-feira no site a Secretaria de Estado da Educação. No ano passado, o governo pagou R$ 340 milhões em bônus para 190 mil servidores.
A Secretaria de Educação informou que estuda mudanças nas regras para 2013 considerando o esforço e o perfil socioeconômico da escola.

Um comentário:

  1. Decepção e desânimo!
    Ano passado tive 10 faltas (5 em cada cargo) e recebi 930,00 nos dois de bônus. Quando vi esta quantia, pensei em tantas aulas preparadas, provas, simulados, reunioes com pais fora do horário de aula, reuniões da APM, Conselho de Escola, fichas e mais fichas preenchidas que não valeram absolutamente NADA! Senti-me um lixo! Apenas isto.

    ResponderExcluir